o significado da Dália


Nome comum dália, é um género botânico pertencente à família Asteraceae. É uma herbácea de porte médio, perene. Quando adulta, a planta chega a atingir até 1,50 m.

A terra mãe da flor Dália são as montanhas do México, Peru e Chile. Outrora os Aztecas cultivavam dálias para comer, chamavam-lhe de “ackockoksoth” que significa “cano de água” e algumas vezes de “kockoksoth” que significa “a flor de caule longo”.

Existem duas versões sobre como estas flores chegaram à Europa. Uma delas diz que há mais de 400 anos, dois corajosos caminhantes trouxeram esta flor do México. Segundo a outra versão, foi o Dr. Hernandes que trouxe as dálias para a Europa.
De acordo com a lenda mais antiga, a dália surgiu no sítio onde o último fogo foi aceso antes da Era Glaciar. O nascimento da dália deu esperança, que seria o ressurgimento da vida e da felicidade.

Hoje, graças ao surgimento de vários híbridos, podemos encontrar diversos tipos de dálias, o que resulta numa grande variedade de formas (pompom, bola, decorativa, etc.) e cores (branca, alaranjada, vermelha, amarela, pink). São mais de três mil variedades resultantes de cruzamentos com outras espécies.

Dália Amarela – União recíproca
Dália Rosada – Delicadeza, subtileza
Dália Vermelha – Olhos abrasadores

Bookmark the permalink.

2 comentarios

  1. OI PESSOAL,AMEI ESSA MATERIA SOBRE MEU NOME TEM UM GRANDE SIGNIFICADO SÃO LINDAS AS FLORES *DALIA* MEU NOME E ESSE ADORO OUVIR O NEMO DALIA BJUUU

  2. Sidnei Sanches

    ESTA FLÔR LEMBRA A MINHA INFÂNCIA, A MINHA MÃE CULTIVAVA ELA, TINHA UMA VARIEDADE ENORME DE CORES, ELA CUIDAVA COM TANTO CARINHO NÃO TINHA UMA PESSOA QUE SE APAIXONA-SE. BONS TEMPOS SE PUDESE-MOS VOLTAR!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>