o significado de sonhar com cobras ou serpentes


A serpente, ou as cobras em geral, tem um simbolismo muito diferente nas várias culturas, mas o dominante é o de um animal matreiro, com muita sabedoria mas nem sempre aplicada aos melhores princípios. Daí que no Cristianismo seja também um dos principais símbolos do pecado e do demónio.

Sonhar com serpentes representa, muitas vezes, todo o mal que o rodeia, e a acção que elas tomam em relação a si, ou as que você toma em relação a elas, indicam a sua relação com esse mal.

O significado mais frequente é de caráter sexual, especialmente para pessoas jovens. Também simboliza sabedoria e poder curativo.

Ver uma serpente adormecida indica que nossas forças instintivas também estão dormindo. Se desliza sem nos provocar medo, revela desejos de uma evolução espiritual. Sonhar com uma pele de serpente indica que se aproxima uma profunda mudança evolutiva. Se aparecem serpentes venenosas, indica temor de nos encontrarmos em situações embaraçosas. Ver uma serpente de aspecto benigno indica aumento de vitalidade. Achá-la num lugar oculto quer dizer que se dá força à uma pessoa de mau caráter. Ver uma serpente na sua cama, evidencia envolvimento com uma mulher de má índole. Matar uma serpente representa vitória sobre pessoas que nos querem mal. Uma serpente que morde a própria cauda é a imagem de uma confusão de idéias do sonhador, que redundam numa solução prática.

Para muitos estudiosos, a serpente também representa a vida, sua renovação, assim como as serpentes trocam sua pele.

 

Bookmark the permalink.

1 comentario

  1. E se sonhar com uma cobra bastante pequena que sei ser venenosa mas decido fazer um anel com ela viva. No entanto ela pica-me e eu ja esperava por isso mas no sonho fico contente por nao ter a certeza que o medico mais perto tem ou nao um antidoto para mim. Entretanto, desfaco o anel e esmago a cabeca da cobra e levo-a comigo para o medico. O que quer isto dizer? Alguem poderia interpretar isto?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>