o significado do Bege


bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico. A cor bege é muito utilizada em ambientes, cortinas, tapetes, porque apesar de um tanto inerte, o bege promove a sensação de aconchego e conforto. O bege desperta e aquece.

O bege simboliza uma variação do marrom e, portanto, é fixo como a terra, mas suave como a areia. Pessoa que se veste ou que se atrai por essa cor mostra egocentrismo e necessidade de pensar em si mesma. Tem suas opiniões formadas, mas não faz questão de mostrá-las. Possui tranquilidade e amor à natureza, respeita o ser humano, é coerente, mas prefere manter-se em silêncio e livre com seus valores. Não possui dinamismo, m as também não está passivo nem reflexivo. Na verdade o bege está sonhando alto e profundo.

A cor em design:
O bege é uma cor única no espectro, ela pode ter tons frios e também tons quentes, dependendo apenas das cores que estão a sua volta.  O calor do marrom e a frieza do branco dão a essa cor tal propriedade. Na maioria dos casos o bege é uma cor conservadora usualmente utilizada como cor de fundo e relacionada a piedade e fidelidade. O bege no design, é mais utilizado como plano de fundo, simulando textura de papel. Ele absorve as características das cores ao seu redor gerando um efeito em si mesmo.

 

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>