o significado do Lírio

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Os Lírios são flores belíssimas que encantam especialmente por sua beleza, candura e por seu perfume. Considerados como fortes candidatos a rainha das flores, os lírios são muito utilizados na ornamentação de diversos ambientes, inclusive de casamentos. Na Grécia Antiga as noivas utilizavam lírios brancos para adornar seus cabelos e vestido, já na China, sonhar com Lírios significava casamento próximo.

Na antiguidade os lírios eram considerados como sinais de fertilidade e de uma vida pura, e as flores foram usadas como oferendas para apaziguar os deuses. Os Lírios já eram cultivados a mais de 3000 anos. Os lírios podem ser vistos em pinturas pelas paredes dos palácios da Grécia antiga, no período em que eram flores dedicadas à deusa Hera. A França optou pelo lírio, para o símbolo da sua monarquia. No Feng Shui os lírios representam o verão e a abundância, e para os chineses, o lírio significa “Amor eterno”.

A sua forma alongada e elegante é composta por seis pétalas que se reúnem num hexagrama, simbolizando, também, os níveis superiores da inteligência.

Resumindo, podemos dizer que as Flores de Lírio representam: casamento, pureza, inocência, majestade, doçura, paz, saudade, proteção, nobreza…

 

Lírios Lilás e branco – inocência

Lírio azul – constância

Lírio branco – discrição

Lírio amarelo – desengano

Read the latest car news and check out newest photos, articles, and more from the Car and Driver Blog.

Bookmark the permalink.