O significado do signo Capricórnio

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Capricórnio – 21 de dezembro a 20 de janeiro

Regente da 10ª casa do zodíaco. Signo de Terra.

Autoritário, ambicioso e disciplinado, prático, prudente, tem paciência e é cauteloso quando é preciso. Tem um bom sentido de humor e é reservado.

O Capricorniano pode ser autoritário e auto-confiante ao extremo. Mas examine com mais atenção um nativo de Capricórnio, e vai descobrir que por baixo de toda aquela tensão e aparente dureza vive um adorável e terno sentimental. O capricorniano é competitivo, ou é o melhor ou está a caminho de o ser.

O Capricorniano é um ser de Inverno, nunca acusa a pressão, no geral revela a mesma rigidez no corpo e nos elevados princípios de que é dotado. Tende-se a destacar em jogos que exigem disciplina corporal, mas para atividades que requerem movimento suave e harmonioso, já não costuma ter tanto destaque. A criança Capricorniana tende a cair imensas vezes e em adulto é muito desajeitado. Para o capricorniano é complicado relaxar, está sempre alerta e reage a cada estímulo como se fosse para realizar alguma tarefa.

O nativo de Capricórnio adora receber, mostra a sua generosidade tanto a receber como a oferecer. Por vezes revela-se um eximio cozinheiro, capaz das melhores proezas na cozinha, que surge pelo seu desejo de agradar aos convidados e família, mas no fundo deve-se ao seu puro prazer em comer. Em bebé raramente tem problemas em alimentação, mastiga quase tudo o que consegue alcançar. O capricorniano é frequentemente uma pessoa bem-sucedida, pois, permanece atento enquanto todos os outros nem por isso. O fracasso não é opção e é detestável para o capricorniano.