o significado do azul


O azul é uma cor fresca, tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo. O azul representa a noite.
A cor azul é uma cor essencialmente fria, refrescante.Está relacionada ao elemento água e nos remete a natureza..o céu…o mar. Transmite calma e proteção…porisso muito usada em quartos, pois é aconselhável para quem tem insônia. Mas, deve ser usada com parcimônia pois favorece a introspecção, o isolamento.

O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.

O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insónia.

O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão.

O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo.

Palavras chaves da cor azul: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade. Azul-marinho: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade. Azul claro: generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento, tranquilidade.

 

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>